Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher realiza entrega de premiações da OBA – 2015

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) existe desde 1998 e é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira e tem por objetivos fomentar o interesse de crianças e jovens pela Astronomia, Astronáutica, promovendo o interesse em ampliar conhecimentos nestas áreas.

E mais um ano nossa EBM Hedi Klein Matzenbacher participado evento com alunos de 4º ao 9º ano, sob coordenação das professoras: Eduarda Stockmann e Viviane Allebrandt com alunos de 6º ao 9º anos; e Suleina Stockmann, Dirce Backes e Marcia Schulte com os alunos de 4ºs e 5ºs anos.

Novamente obtivemos medalhistas na Olimpíada: 01 medalha de ouro (Bianca Conte); 14 medalhas de prata (Ana Julia S. Carniel, Analice E. Machado, Gabriel Vitor Bazei, Emilly K.Franke, Adelar Cândido Júnior, Camila Lugarini, Luana G. Franke, Maria Clara Linhares, Maria Clara Rese Hack, Murilo A. Biazim de Souza, Gustavo K. Stockmann, Ketlin A. Vieira, Luise G. Schulte, Deise G. da Mota)e 12 medalhas de bronze (Júlio Cesar S. Gomes, Letícia D. Bosqueiro, Samuel N. Campos Silva, Bruna S. Bohrer, Erielcio L. da Silva, Rodrigo J. Hepp, Henrique H. Lody, Ana Letícia Longo Pereira, Claudinéia Angeli, Deivis J. Toledo, Cauana P. Moraes e Samuel B. Muxfeld).

No dia 05/11 (quinta-feira) foi realizado na escola, a entrega de medalhas e premiações aos alunos classificados na OBA 2015.     “Agradecemos o empenho dos professores, da dedicação dos alunos, do envolvimento dos pais. Parabéns a todos os alunos que participaram e que seja mais um desafio para o próximo ano”, destacou a Diretora, Ozaide Lopes Vieira Linhares.