Pólo da Academia de Saúde de Ipira é destaque em Santa Catarina

O Pólo da Academia de Saúde de Ipira foi uma das escolhidas entre o estado de Santa Catarina para participar do I º Seminário de Academia da Saúde, com o tema “Panorama da Implantação de Implementação dos Pólos de Academia de Saúde de Santa Catarina”, onde os profissionais do Município de Ipira estarão apresentando a Experiência Exitosa.

O evento que acontecerá em Balneário Comburiu nos dias 30 de Novembro e 01 e 02 de Dezembro têm como objetivo a promoção e a sensibilização dos profissionais da saúde para a melhoria das condições de vida e saúde da população em geral.

Conforme enfatiza a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Koch, o Pólo da Academia de Saúde está sendo muito útil, pois vários trabalhos são realizados nessa Unidade como, Fisioterapia, Grupo de Gestantes, Diabéticos e Hipertensos, Psicotrópicos, reuniões de Equipe e de Agentes Comunitários de Saúde e Campanhas de Prevenção. Alunos da Escola Especial “Semente de Esperança – APAE também usufruem do local e, além disso, a Academia está aberta e a disposição de toda a população Ipirense que tenha interesse em manter uma vida mais ativa e saudável. 

“Aproveito também para agradecer a todos os profissionais que estão envolvidos com esses programas e pelo grande trabalho que vem sendo realizado para melhorar cada vez mais a saúde da nossa população”, destacou a Secretária.