22ª Noite das Lanternas espera mais de 6 mil pessoas em Ipira

O encanto e a magia do Natal são marcos desse evento

A cidade decorada com luzes, anjos, lanternas e arranjos natalinos, anunciam o encanto e a magia do Natal. As famílias decorando suas casas esperam ansiosas pela chegada do bom velhinho, é tempo de refletir sobre tudo que aconteceu e também de planejar para que o próximo ano seja melhor ainda.

Em clima de Natal, a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio estará promovendo no dia 28 de novembro, a 22ª Noite das Lanternas, dando abertura às programações natalinas no Município.

A programação inicia a partir das 19h com o Café “Sabores de Ipira” no Restaurante NR, com reservas pelo fone (49) 3558-0574. As 20h30min em frente à Prefeitura Municipal, apresentação do Projeto Integrar Cultural, às 21h30min Desfile das Lanternas na Rua 15 de Agosto, logo após Show Pirotécnico em frente à Prefeitura Municipal e às 23h encerrando a noite com chave de ouro, show com a Banda Eletro Baile na Praça Geraldo Clemente Dieckmann.

Saiba como aconteceu à criação do evento:

O evento foi realizado pela primeira vez no ano de 1993, por iniciativa do Hunsrücker Volkstanzgruppe – Ipira. Uma tradição germânica que veio de uma lenda, onde contava a história de uma família muito religiosa tinha um filho único e queria torná-lo padre. O garoto era contrário à idéia. Por isso ele fugiu de casa e acabou se perdendo na mata. Preocupados, familiares e vizinhos se reuniram e foram com suas lanternas à procura do rapaz, sendo encontrado horas depois. Com o passar dos anos a prática se repetiu no mesmo período, o que acabou por se tornar tradição.

No dia 06 de Dezembro, também fazendo parte das programações Natalinas do Município de Ipira, acontece o “Natal em Filadélfia”, com apresentação Cultural, Feira do Artesanato e Produtos Gastronômicos a partir das 19h30min no Centro da Comunidade e às 21h, Acendimento das Luzes Natalinas.