Ipira dá continuidade ao Programa “Saúde na Escola”

Como sabemos a educação deve ser feita desde cedo e a escola é uma das grandes aliadas, trabalhando com as crianças para prevenir as doenças do futuro.

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira juntamente com a Estratégia da Saúde da Família – ESF vêm promovendo desde o início do ano um projeto voltado para as escolas, direcionando a prevenção e a saúde dos nossos alunos. Através das Enfermeiras Diana Potrich e Rosane Koch, o Programa que é do Ministério da Saúde está sendo colocado em práticas nas escolas de Ipira.

Durante esse ano, foram abortados vários assuntos nas escolas Hedi Klein, Matzenbacher e Carlos Fries, desde Alimentação Saudável, DST (Doenças Sexualmente Transmissível) Cuidados de Higiene na Adolescência e Sexualidade do Adolescente. Além disso, na escola de Linha Filadélfia foi abordado sobre Alimentação Saudável.

“Nossa expectativa foi superada, pois os alunos interagiram com os assuntos e questionaram bastante sobre os assuntos trabalhados. Para nós profissionais é muito gratificante participar nas escolas, pois sabemos que educação em saúde deve ser feita nas escolas, para que mais tarde esses adolescentes não venham adoecer”, destacaram as profissionais da Saúde.