Município de Ipira tem trabalhos vencedores do Recicla CDL na Escola

Dois alunos do Município de Ipira tiveram os trabalhos classificados na Etapa Estadual do Concurso Recicla CDL na Escola nas categorias Desenho e Redação – programa de conscientização socioambiental desenvolvido pela Federação das CDL de SC (FCDL/SC) e pelas CDLs catarinenses, competindo com 120 mil alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, de 700 escolas da rede pública municipal e 131 câmaras de Dirigentes Lojistas participantes.

Na Categoria Desenho, o aluno  Gabriel Felipe Pedroso Horn da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher foi um dos vencedores e na Categoria Redação, Deise Gabrieli da Mota também da Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbacher foi à escolhida.

Os alunos e seus respectivos professores orientadores receberão como prêmio um tablet, em eventos específicos em cada cidade correspondente. Na categoria Desenho, além dos vencedores, outros sete também serão contemplados, integrando 12 ilustrações que constarão do calendário da Federação de 2016.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por educadores, jornalistas, publicitários e representantes da FCDL/SC na última sexta-feira (20). A exemplo de 2014, novamente o Município de Ipira foi premiado nas duas categorias.

“Isso mostra o empenho dos alunos e professores em querer se superar sempre. O projeto é a cada dia mais conhecido e a grande adesão é recompensadora para a Federação”, afirma Ivan Tauffer, presidente da entidade.

Saiba como é realizado o Recicla CDL- O Recicla CDL na Escola está dentro de um evento maior, chamado Recicla CDL, que é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado. Neste ano o evento tem tudo para superar os resultados de 2014, quando foram reunidas 179 toneladas de resíduos. Até outubro último já foram registrados 126 mil quilos junto às CDLs participantes. O programa recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.