Comitiva do Projeto Integrar visita Joaçaba em missão técnica

“Visita dos representantes das cidades de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba visa buscar conhecimento e fortalecer boas parcerias”

Buscando cada vez mais aprimorar conhecimento na área do turismo, da cultura e de eventos a equipe do projeto Integrar – que envolve representantes das administrações, do comércio, dos empreendedores rurais e entidades das cidades de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba, visitam na sexta-feira, dia 11, a cidade de Joaçaba.

A visita que conta com o apoio da coordenadoria regional do Sebrae/Joaçaba tem como objetivo a busca de conhecimento, a divulgação do Integrar e o fortalecimento de boas parcerias. O roteiro inicia as 8h30m no Sebrae com Café da Manhã, onde todos poderão conhecer a estrutura da entidade, discutir tópicos de 2015 e ampliar ações para 2016. Em seguida, visita a Catedral Santa Terezinha e ao Teatro Alfredo Sigwalt.

Logo após, a comitiva será recepcionada no Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança. Todos vão conhecer o museu da escola, os trabalhos que estão sendo efetuados para o carnaval 2016 e terão a oportunidade de conversar com representantes da Liga Independente de Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO). Verificar como são elaborados os projetos de captação de recursos e de que forma é organizado o maior evento cultural do interior de Santa Catarina.

O almoço será na Cantina Bavieira – com participação de representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL/Joaçaba) que fará uma explanação sobre as ações da entidade voltadas especificamente a campanhas comerciais – incluindo o Natal e também o trabalho executado em relação ao monumento Frei Bruno.

Em seguida o grupo de aproximadamente 15 pessoas visita o Monumento e o Observatório e se dirige até a Loja do Tranças da Terra para verificar o desenvolvimento do projeto.  As 16h30m momento de conferir os trabalhos efetuados pela Casa de Cultura Rogério Sganzerla com participação de representantes do poder executivo municipal.

A visita às 18 horas – é no Centro de Eventos Unidos do Herval – com café da tarde e apresentação da estrutura da entidade que hoje atua não só no carnaval, mas com eventos como shows nacionais, jantares, almoços e formaturas. Após a visita todos serão convidados a passear pelo centro de Joaçaba para verificar in loco a decoração natalina 2015 e também a Loja Multi para conferir melhorias efetuadas pelo proprietário.

Fonte: Agência Nativa