Administração Municipal de Ipira lança oficialmente programações do 96º Kerb

 Festividades acontecem de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016

Na terça-feira, dia 8, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio realizou no Clube Aliança de Ipira o evento para lançamento oficial das festividades do KERB Ipira 2016.

Autoridades locais e regionais, além da comunidade puderam conhecer a programação oficial do evento e a nova identidade visual assinada pela Agência Nativa de Herval D’Oeste.

Na oportunidade, apresentações de danças folclóricas do grupo Hunricker Volkstansgruppe, categorias infantil, juvenil e adulto puderam ser apreciadas pelos presentes. Além disso, a Banda Municipal também encantou o público presente.

As festividades do 96º Kerb iniciam no dia 29 de Janeiro e se estendem até o dia 6 de fevereiro de 2016, com Escolha da Rainha e Princesas, Desfile e Kerb na Praça Geraldo Clemente Dieckmann, Kerb da Melhor Idade e Baile do Kerb. Diversas bandas animam o evento que completa 96 anos de história e tradição.

De acordo com os Diretores da Agência Nativa, Aline Andres e Alex Morais, a nova marca representa a tradição da festa e a cultura da comunidade. “É inspirada naquilo que proporciona identidade evidenciada ao evento ao longo de mais de seis décadas. Também esta relacionada ao costume de se eleger rainhas e princesas que recebem a população e os turistas para a festa de origem alemã. Foram utilizados traços estilizados e cores que estão estampadas na bandeira da Alemanha (país de origem da festa) bem como no brasão do município.

A fonte da palavra Kerb em caixa alta demonstra solidez da festa, sendo uma fonte tradicional no qual utiliza de traços coerentes com a cultura alemã e de leitura fácil. São nove traços ao todo, cada um representando uma característica do evento: Gastronomia (Cuca, linguiça); Bebida (Chopp); Música; Dança (Folclórica); Realeza (Rainha e as princesas); Religiosidade; Vestimenta (Trajes típicos); Decoração e o tradicional Desfile”, enfatizou Aline.

Em 2016 o tradicional Kerb de Ipira ganha também seus mascotes. O nome dos mesmos (Hanz e Nina) foi definido em votação popular através da rádio local.

Já o visual teve como inspiração os trajes folclóricos dos grupos de dança. Os dois serão confeccionados em tamanho real e estarão interagindo com a comunidade e turistas durante os dias do evento. O slogan é um convite a toda comunidade e aos turistas para participar do Kerb de Ipira. O convite é feito pelos mascotes: “Vem com Hanz e Nina viver nossa tradição”.

Além disso, um jingle para divulgação do evento já foi criado e em breve deve estar sendo veiculado nas rádios regionais. Materiais de divulgação como banners, outdoors, flyers e conteúdo para redes sociais já foram disponibilizados.

Durante seu discurso, o prefeito Emerson Reichert parabenizou a todos, falou da importância de se inovar até mesmo com a realização de um lançamento sempre valorizando a tradição do KERB, mantendo as suas raízes.

 

 Confira a programação oficial:

  29/01/16 SEXTA FEIRA

ABERTURA

19h30 – Culto Festivo

20h30 – Retrato Musical

21h – Jantar Típico

22h30 – Escolha Rainha e Princesas

23h – Sangria do 1º Barril de Chopp – Animação Cia Musical

 

30/01/16 SÁBADO

40º ENCONTRO DOS EX-ATLETAS SPORT CLUBE NACIONAL

8h – GRENAL

9h – Recepção dos Ex-Atletas

10h – Amistoso dos Ex- Atletas

13h – ALMOÇO (vendas fichas antecipadas -35580690/ 99964281 / 99755353/ 88493842 / 88138467)

14h – Matine

16h – Amistoso Titular Sport Club Nacional

BAILE DE KERB SOCIEDADE

22h – Banda do Barril

         Banda Cosmo

Local: Ginásio de Esportes

 

31/01/16 DOMINGO

KERB NA PRAÇA

17h – Desfile

18h – Banda La Montanara

LOCAL : Praça Geraldo Clemente Dieckmann

 

01/02/16 SEGUNDA FEIRA

KERB 3ª IDADE

14h – Musical Atração

Local: Centro Eventos Igreja Evangélica –IECLB

20h – Chopp na Cascata

 

02/02/16 – Terça-Feira

SOCIEDADE ALIANÇA

20h – Apresentação Folclóricas

Animação: Musical Atração

 

06/02/16 SÁBADO

BAILE DE KERB

22h – Banda Virtual

          Porto Som

Local: Centro Eventos da Igreja Evangélica – IECLB