Delegacia de Polícia Civil de Ipira é totalmente reformada

A Comunidade Ipirense recebeu no ano de 2015, a sede da Delegacia de Polícia Civil totalmente reformada para melhorar o atendimento aos Munícipes. Foram investidos para a reforma da sede R$ 106.631,14, oriundos com recursos através FUMPC – Fundo de Melhorias da Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.

Foram feitos reparos no telhado, colocação de calhas, piso interno e externo, lajotas no pátio e adequações das dependências, construção de uma garagem para três veículos, portão eletrônico, porta pantográfica e grades em todas as janelas do prédio, adequação de acessibilidade, reforma de banheiros com instalação de acessibilidade, além de troca de mobiliários, placas de identificação, pintura com as cores atuais das Delegacias que estão sendo implantadas no estado, colocações de persianas, adequação da rede de energia elétrica, já que se trata de um prédio construído e inaugurado em 13 de setembro de 1996, com 20 anos de uso e esta foi à primeira reforma.            

Durante anos já havia sido solicitado através do Responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Ipira, Edson Henn da Civil e também dos representantes políticos do Município a reforma do espaço e agora no ano de 2015 foi atendida e a obra está concluída.

Conforme o Responsável pela Delegacia, Edson Henn da Silva, a reforma era de extrema importância, principalmente em relação ao muro de 4 metros de altura que, devido à rachadura era uma ameaça constante aos munícipes e funcionários.

A Delegacia de Polícia Civil de Ipira está localizada na Rua Uruguai, 537, com atendimentos de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 13 e 19 horas a toda a população.