Secretaria de Saúde realiza encerramento das atividades de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social realizou na última semana, o encerramento das atividades para o ano de 2015 com o Grupo de caminhada orientada “Amigos do Coração”. O evento foi realizado junto a Academia de Saúde e contou com a presença de 40 pessoas. 

Após uma conversa com o educador físico, Gilson Luiz da Silva, que desempenha diversas atividades com o Grupo, foi realizado o sorteio de alguns brindes aos presentes.

O Programa que é realizado com a melhor idade visa oferecer uma saúde de qualidade a toda população Ipirense, estimulando a prática de atividades físicas, lazer, modos de vida saudável, bem como verificar o perfil lipídico, glicêmico, antropométrico, risco de quedas e a flexibilidade.

Além do exercício físico, os encontros proporcionam momentos de alegria, entretenimento, distração e amizades, trabalhando não só o corpo, mas também a mente das pessoas.

O Projeto “Amigos do Coração” é realizado todas as quintas – feiras no período da manhã, a partir das 08h no Pólo da Academia de Saúde e é destinado á todos os moradores do Município, de todas as faixas etárias que tenham interesse em participar, dispostos a realizar uma atividade física e sair do sedentarismo, tendo uma vida mais ativa, saudável e feliz.  

O retorno das atividades está previsto para o mês de Fevereiro.