Ano letivo inicia com formação continuada para Professores e Gestores do Município de Ipira

Professores e Gestores Municipais estiveram reunidos nos dias 03 e 05.02, no Espaço Cultural para as atividades da Jornada Pedagógica, que marcam o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

No encontro do dia 03, cerca de 120 educadores dos municípios de Ipira e Peritiba assistiram à palestra voltada para as “Dificuldades de Aprendizagem” ministrada pela Psicopedagoga Analice Müller do Sistema Positivo de Ensino.

Para a secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli, esse momento junto aos educadores é de grande importância. “Esse é mais um momento em que o grupo de professores e gestores são capacitados e se mostram comprometidos com todas as atividades que executarão no ano de 2016, dando continuidade a todo o sucesso que colhemos no ano de 2015. É com grande alegria que iniciamos o ano letivo e temos certeza que estamos sempre procurando fazer o melhor para a Educação Ipirense”, destacou a Secretária.

Já na sexta-feira, 05.02, “Professor Educador: A Missão” foi tema da palestra com um toque mágico, ministrada pelo Professor e Mágico Dalmir Sant’Anna.

Para a Gestora Escolar Ozaide Lopes Vieira Linhares o Professor Dalmir apresentou de maneira dinâmica e motivadora, importantes reflexões e provocações, com um conteúdo atual e transformador para pensar, refletir e inovar as ações diárias da sala de aula, tornando o comprometimento relevante fator de diferenciação.