Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira amplia plano de ação para combate ao mosquito da dengue

Em virtude da proliferação do Aedes aegypty, a Secretária de Saúde amplia o plano de ação para impedir a entrada do mosquito em Ipira. Nos dias 03 e 04 de março, Agentes Comunitários de Saúde juntamente com os profissionais da Vigilância Sanitária estarão visitando as residências da sede e Bairro dos Estudantes com a finalidade de orientar os moradores e averiguar possíveis criadouros do mosquito.

Além disso, no dia 09 de março junto ao Espaço Cultural o biólogo da Regional de Saúde de Concórdia, Felipe Gimenez de Oliveira estará sediando uma palestra referente ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A Secretaria estende o convite aos diretores escolares, para oportunizar aos estudantes a prestigiarem a palestra.

Ao término da palestra as crianças serão encaminhadas a Escola Municipal Hedi Klein Matzembacher adentrar na sala temática e observar criadouros encontrados em pátios e residências deste município.

Precisamos instigar todos os estudantes a zelar pela higiene da casa, da rua e da cidade para evitar a presença e água parada lixo ou possível foco do mosquito.