Ipira é um dos municípios brasileiros com melhor qualidade educacional

Nota foi atribuída pelo Centro de Liderança Pública (CLP) no final de 2015

 

Atualmente, existem no Brasil mais de 5 mil municípios. No final de 2015, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileiro, o IOEB. A pesquisa analisa situações como a média de hora aula por dia e formação dos professores. O ranking separou os 500 que têm mais oportunidades educacionais e ultrapassam a média nacional. Dos 100 primeiros, 12 são conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que ainda tem outros 26 municípios parceiros na lista.

Todos os municípios apresentados se destacaram por seus índices superiores à média nacional (4,5), como é o caso de Ipira, em Santa Catarina, com índice 5,4. O município é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2007, e ocupa o 66º lugar no ranking nacional.

De acordo com Acedriana Sandi, diretora pedagógica da Editora Positivo, o resultado deve ser comemorado. “Ficamos muito orgulhosos em ver nossos municípios entre os melhores. Educação é processo, portanto os resultados aparecem por meio de um trabalho sério e contínuo. Isso fica evidenciado quando nos deparamos, entre os eleitos, com municípios parceiros há dez anos”, destaca.

Com o benefício de trazer um conteúdo estruturado e soluções educacionais completas, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece a muitos municípios brasileiros um material didático que proporciona uma aprendizagem completa. Além de conteúdos que promovem a interação entre professores, alunos e família, o acesso a portais e a assessoria pedagógica cooperam para a qualidade no ensino.

 

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – empresa do Grupo Positivo, umas das maiores corporações educacionais do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.