Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira amplia plano de ação para combate ao mosquito da dengue

Com o objetivo de ampliar o plano de ação em virtude da proliferação do Aedes aegypty, para impedir a entrada do mosquito, a Secretaria de Saúde e Promoção Social, realizou Nos dias 03 e 04 de março, foi realizada uma mobilização com as agentes comunitárias de saúde agente de endemias, a fim de vistoriar no perímetro urbano possíveis criadouros do mosquito além da distribuição de panfletos educativos a respeito do assunto. Além disso, no dia 09 de março no auditório do Espaço Cultural foi realizada uma palestra referente ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.  Participaram da palestra alunos da escola municipal e estadual. Ao término da palestra as crianças foram encaminhadas a Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher para adentrar na sala temática e observar criadouros encontrados em pátios e residências deste município.

“Precisamos instigar todos os estudantes a zelar pela higiene da casa, da rua e da cidade para evitar a presença de água parada, lixos ou possível foco do mosquito”, ressaltou a equipe de Saúde.