Ipira terá uma nova Casa Colonial

A construção da nova Casa Colonial em Ipira deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias. O espaço servirá como ponto de comercialização de produtos provenientes dos 57 cooperados do município de Ipira que produzem alimentos em suas propriedades. 

O local terá uma área de 204 m² proporcionando aos associados um local de revenda de suas mercadorias, gerando emprego e renda para que as famílias possam se manter com qualidade de vida na área rural. Como atrativo extra, será servido também um delicioso café colonial.

A Casa Colonial será construída na Rua 15 de Agosto, ao lado da Unidade Básica de Saúde da sede, em terreno cedido pelo Município. A obra terá dois pisos, com características da arquitetura alemã, atraindo a atenção dos turistas para adquirir os produtos. 

O valor previsto da obra é de R$ 238 mil, numa parceria do Consórcio Machadinho, Administração Municipal de Ipira e o Programa SC Rural, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca. O prazo para a execução da obra é de 180 dias.