Atividades Educativas são colocadas em prática nas Escolas Ipirenses

Devido à importância do tema Higiene, fazendo parte do projeto “Saúde nas Escolas” a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, através da Enfermeira Rosane Koch, realizou no dia 15.04, uma atividade prática nas Escolas, Risco e Rabisco e Hedi Klein Matzenbacher para alunos do 1º, 2º e 3º ano, com o objetivo de conscientizar as crianças quanto ao autocuidado.

Como sabemos ter uma boa saúde não significa apenas ausência de doenças. O conceito é bem mais amplo e envolve aspectos como o bem-estar físico, mental e social, embora a promoção desses aspectos visando à melhoria da saúde e qualidade de vida depende de comportamentos tanto individuais quanto coletivos.

Exemplo disso, para melhorar a higiene pessoal pode-se começar com atitudes bem simples como a lavagem correta das mãos que já traz benefícios para a vida das pessoas evitando doenças e também a contaminação de alimentos e até de objetos pessoais.

“Cultivar bons hábitos de higiene pessoal e limpeza é um comportamento individual, porém, indispensável para o bem-estar podendo gerar uma expectativa de vida muito maior e com mais saúde e qualidade. Você já parou para pensar na importância da higiene pessoal na vida das pessoas? Ela é fundamental para todos nós independentemente da idade”, frisou a Enfermeira Rosane.