Visita Gabinete do Deputado Neodi Saretta

Os alunos da Escola Waldomiro Liessen, de Linha Filadélfia, Ipira, estiveram visitando a Assembléia Legislativa na terça-feira, dia 24. Além dos alunos, da pré-escola à oitava série, professores, pais e responsáveis também estiveram acompanhando o ato. O prefeito Emerson Ari Reichert que estava na capital do estado viabilizando recursos junto ao Fundan para o Município também acompanhou a visita.

Os visitantes foram recebidos no gabinete do Deputado Estadual Neodi Saretta, que os acompanhou no Plenário e repassou diversas informações sobre o Legislativo Catarinense. Na oportunidade, presentearam o Deputado com uma cesta de produtos coloniais da região.

 De acordo com a Diretora da Escola, Sandra Dani Ravaneli, a visita foi uma aula, pois muitos alunos não conheciam a capital do Estado e ficaram deslumbrados com os vários pontos turísticos que visitaram praias, o centro da cidade e o aeroporto.

 Ainda conforme a Diretora, visitar a Assembléia Legislativa foi importante para o aprendizado: “Falamos muito em sala de aula sobre as questões do Estado, e é aqui que se discutem os problemas e as leis em Santa Catarina. Foi bom eles conhecerem tudo de perto”, destacou Sandra.