Atividades Socioeducativas têm continuidade em Ipira

A Administração Municipal têm trabalhado com ações que visam à profissionalização, socialização, integração e atividades socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens.

Com o objetivo de proporcionar a inserção social de crianças e adolescentes em atividades socioeducativas, complementares ao ensino regular com o objetivo de melhorar a autoestima, desenvolver aptidões, talentos, fortalecer a estrutura familiar e ainda, resgatar os valores culturais, a Administração Municipal criou o programa “Esporte em Ipira”, que tem grande parceria da Tractebel Energia/Consórcio Machadinho, onde implantou uma oficina esportiva destinada a democratizar o acesso à prática e a cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento extraclasse de crianças, adolescentes e jovens de cinco a dezoito anos, como fator de formação da cidadania, desenvolvimento social, educacional e na melhoria da qualidade de vida.

Hoje, 55 alunos serão beneficiados, compreendendo as modalidades de futsal, futebol e atletismo, utilizando o espaço do Campo Municipal, Adão Willibaldo Stein para a prática das atividades.

Para executar esse projeto, a Administração Municipal através do Setor de Esportes em parceria com a Tractebel/Consórcio Machadinho adquiriu todo o material esportivo necessário, compreendendo um investimento de R$ 42.000,00.

Para o Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva, o resultado é a grande procura de crianças e jovens para fazer parte de um trabalho totalmente voltado à área social buscando a formação de pessoas com caráter, acompanhamento escolar e muita disciplina. “É graças a parceiros como a Tractebel/Consórcio Machadinho que a cada ano colocamos em prática excelentes projetos,” afirmou o Diretor.

“O projeto é muito bom, pois me distraio bastante com meus colegas, também incentivo outras pessoas a participar, pois é muito legal, fizemos coisas diferentes, e faz muito bem para saúde”, comentou o aluno Samuel Breitenbach Muxfeld de 12 anos.

Conforme a aluna Jaine Pedrussi também de 12 anos, o projeto é bom para alunos que gostam de atividades físicas. “O projeto é um incentivo a nossa vida, porque fazendo exercícios trazemos benefícios a nossa saúde, nos incentivando a sermos boas pessoas, por ser um projeto para comunidade”, pontuou a aluna.