“Saúde na Escola” tem continuidade em Ipira

Conscientes de que a prevenção sempre é a melhor solução, fazendo parte do programa “Saúde na Escola” a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, através do Médico, Dr. Ricardo Lenzi, realizou na última semana, uma palestra na Escola Carlos Fries sobre o vírus H1N1.

Sabendo que as causas mais comuns da gripe são dores musculares, principalmente nas costas e nas pernas, dor de cabeça, febre acima de 39°, tosse seca, diarreia, vômito, calafrios, mal-estar em geral, cefaleia, dor de garganta, fadiga, rouquidão, hiperemia conjuntival e falta de ar, o objetivo da palestra foi de conscientizar sobre a importância da prevenção e repassar informações sobre alguns cuidados diários que são simples, mas que fazem uma grande diferença na vida de todos.

Além disso, no último dia 25 iniciou a campanha de vacinação da gripe e prossegue até o dia 22 de Maio. O dia D da campanha acontece no sábado (30.04), com vacinação somente do público alvo, como gestantes, profissionais da saúde, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais crianças a partir de 6 meses  a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas e tanto na Unidade Básica de Saúde da Sede como no Bairro dos Estudantes, o dia D inicia das 7h30min às 17h, sem fechar ao meio dia.

A partir da próxima semana, a Secretaria de Saúde também estará disponibilizando uma equipe que estará visitando as residências para a vacinação de pacientes acamados que merecem atenção especial.