3ª Conferência Municipal das Cidades é realizada em Ipira

A Administração Municipal de Ipira realizou no dia 06.05 a 3ª Conferência Municipal das Cidades que se constitui em Etapa Preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A 3ª Conferência de Ipira contou com a ilustre presença do Deputado Estadual, Neodi Saretta. Ainda na oportunidade, o Secretário de Urbanismo e Obras da Cidade de Concórdia, Mauri Maran e o Assessor de Planejamento também de Concórdia, Carlos Comassetto palestrantes da Conferência falaram sobre “A Função Social da Cidade e da Propriedade” – Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas e ainda explanaram um pouco sobre a realidade das cidades Catarinenses.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração e Finanças e Coordenador da 3ª Conferência, Neocir Rogério de Césaro, a participação popular foi de extrema importância para que pudessem ser discutidas e apresentadas propostas que serão encaminhadas para a Etapa Estadual a ser realizada no período de 01 de novembro de 2016 a 31 de março de 2017 na cidade de Florianópolis/SC.

Ainda na oportunidade foram escolhidos os Delegados para a Conferência Estadual sendo, Rogério Anestor Spohr titular e Vinicius de Bortoli suplente representantes do Poder Público e Jhonatan Spricigo titular e Celoni da Silva Tessmann suplente representantes das Entidades de Classe.