Centro Tecnológico na região do Projeto Integrar

Passos dados para a implantação do Centro Tecnológico junto ao projeto Integrar envolvendo os municípios de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba.

O Centro Tecnológico (incubadora de empresas) objetiva resgatar e formar na região do Integrar ideias voltadas a área de inovação tecnológica. Focado para melhorar as empresas instaladas na região, acadêmicos que se deslocam para estudar em outras cidades e poderão retornar para por suas ideias em prática na região do projeto Integrar, outros estudantes de colégios locais, Estudantes recém-formados ou estudando em custos de pós-graduação, professores interessados e pesquisadores. Pessoas com condições de apresentar potenciais, ideias de negócios viáveis, de maneira espontânea ou induzida.

A coordenação do projeto organiza para os próximos meses um Workshop focado para apresentar a comunidade o Centro Tecnológico, que conta com as parcerias dos três municípios junto a parte técnica do SEBRAE e Unoesc neste primeiro momento, posterior já tem-se acordado com SENAI, CDL e outras instituições locais e regionais.

Pretende-se com o Centro Tecnológico apresentar incentivos econômicos e fiscais para as empresas que se instalarem ou ampliarem sua capacidade produtiva na região. Além disso, também atrair empresas que estejam relacionadas com a vocação regional, que tenham alto serviço de valor agregado voltado a cadeias de laticínios, móveis, metal-mecânico, turismo, prestação de serviços dentre outras atividades como Informática e Biotecnologias.

A parceria firmada dos municípios com o Instituto Federal vem agregar informações com o ramo de gastronomia e tecnologias que diretamente contribuem para a implantação do Centro Tecnológico.