A Administração Municipal de Ipira proporcionou aos professores do município a participação na VI Semana Pedagógica “Mater Dolorum” de Capinzal, disponibilizando ingressos e transporte gratuito aos professores da Rede de Ensino.

O evento iniciou na noite de quinta-feira, dia 12 de maio com programação estendida também para o dia 13. Os temas trabalhados reforçaram a abordagem humanista da escola devendo respeitar a criança e oferecer condições para que ela se desenvolva possibilitando sua autonomia, com atuação relevante dos professores na vida e no cotidiano dos alunos.

Segundo a Secretária de Educação Sandra Dani Ravaneli é primordial que a Rede Municipal se preocupe com a qualificação dos professores com o objetivo de aprimorar a prática pedagógica.