Secretaria de Saúde de Ipira imuniza mais de 1000 pessoas contra a gripe A

A campanha nacional de vacinação contra a gripe A, encerrou na sexta-feira, dia 20 de maio em Ipira. Conforme a Secretaria de Saúde 1092 pessoas foram vacinadas, o que equivale a uma cobertura de 95,37%, ultrapassando a meta do Ministério da Saúde de 80%, conforme  estabelecido pelo estado de Santa Catarina, compreendendo os grupos prioritários, em que se acompanha a cobertura vacinal (crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e idosos).

O objetivo da campanha de vacinação é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. Estudos demonstram que, em populações não vacinadas, a maioria das mortes por influenza é registrada em idosos e em crianças menores de cinco anos. Em adultos, a maioria das complicações e mortes ocorre em pessoas portadoras de doenças crônicas. As gestantes e as puérperas também apresentam risco elevado para apresentarem complicações.

“Esse ano houve uma boa procura por parte da população já nas primeiras semanas de campanha, graças à dedicação das Agentes de Saúde e os profissionais que se engajaram demonstrando confiança e profissionalismo à população Ipirense. Agradeço a toda Equipe pela conquista de mais uma campanha de sucesso como vem acontecendo em nosso município”, frisou a Responsável pela Secretaria de Saúde e Promoção Social, Daniella Tofolo.