Administração Municipal de Ipira tem contas 2014 aprovadas pelo Poder Legislativo

A partir das informações prestadas pelo Município de Ipira mediante documento elaborado pelo Chefe do Poder Executivo, composto por Balanço Orçamentário, Balanço Financeiro, Balanço Patrimonial e Demonstração das Variações Patrimoniais, com os resultados gerais do exercício financeiro-orçamentário ao Tribunal de Contas do Estado, foi emitido parecer favorável à aprovação de contas anuais da Administração Municipal de Ipira para o ano de 2014.

O Poder Legislativo, por sua vez, em Sessão específica realizada no dia 24.05, por unanimidade manteve o parecer favorável do Tribunal de Contas, ratificando a análise da instituição quanto à aprovação das contas anuais da administração municipal no exercício de 2014.

Conforme a prestação de contas, a Prefeitura de Ipira respeitou o limite prudencial máximo de 54% nos gastos com pessoal.

No que tange à educação, a administração destinou ao setor no período analisado 27,52% do total dos impostos e transferências, enquanto que por lei, seguindo o que reza a Constituição Federal, são exigidos no mínimo 25% de aplicação. Ou seja, em Ipira foram investidos 2,52% a mais com iniciativas educacionais.

Quanto à Saúde, os números também se apresentam favoráveis, já que a determinação legal é de que sejam observados investimentos na ordem de 15% em ações e serviços públicos de saúde, sendo que o percentual aplicado foi de 18,99%, o que representa 3,99% a maior,buscando cada vez mais melhorar o atendimento e a qualidade de vida da população Ipirense.