Alunos socializam poesias na Praça Geraldo Clemente Dieckmann

Um local agradável junto à natureza, com muitos alunos, professores, visitantes e muitas poesias “estendidas”. Assim estava a Praça Geraldo Clemente Dieckmann no dia 27.09, quando um grupo de alunos do 7º ano I e II da Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher utilizaram o local para socializar as poesias elaboradas nas aulas de Português. O evento contou com a presença de muitos visitantes e autoridades, como o Deputado Estadual Neodi Saretta e o Prefeito, Emerson Ari Reichert que também prestigiaram os trabalhos.

Conforme relatou a Coordenadora do Projeto “Esperando a Primavera com Poesias”, Cleotilde Fries, este trabalho serve para que o aluno aguce o prazer pela leitura, pesquise sobre os principais poetas e principalmente utilize a criatividade. “Escolhemos este local por ser agradável, bonito e para valorizar o ambiente, pois temos que trazer eventos culturais para pontos como este, é uma Mostra de trabalhos em forma de varal”, destacou a Coordenadora Cleotilde.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, o projeto é de grande valia e de fundamental importância, pois se utilizando de espaços agradáveis e fora de sala de aula, pode-se proporcionar um maior interesse e entusiasmo dos alunos, desenvolvendo o gosto e hábito pela leitura através da poesia. “Parabéns aos Coordenadores e alunos pela iniciativa”, destacou o Prefeito Emerson.