Alunos visitam Poder Executivo Municipal

Onze alunos do 5º ano e uma do 2º ano da Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher estiveram no dia 27.09 visitando o Poder Executivo de Ipira. Na oportunidade, os alunos e a Professora Coordenadora Maria Marlena Gauer Ko Freitag, foram recebidos no Gabinete do Prefeito Emerson Ari Reichert.

O objetivo da visita foi em decorrência de um Projeto de Produção Textual desenvolvido na escola, “Ipira, Conhecendo-te melhor”, que visa proporcionar aos educandos extraclasse a produção textual, além da descontração, a interação com variados serviços, a informação como utilidade pública e, por conseqüência, a produção do conhecimento de forma significativa, coerente e responsável de todos os envolvidos.

Ao final das visitas será feita uma socialização para a Comunidade Ipirense através de um Jornal Escolar ou um blog planejado pelos próprios educandos sob a orientação de um responsável relacionado à área de educação.

De acordo com o Prefeito, Emerson Ari Reichert, é uma iniciativa bem interessante, pois faz com que os alunos, além de conhecerem o aspecto físico conseguem vislumbrar o funcionamento de parte do setor público e assim auxiliá-los na produção dos textos.