Mais duas Academias ao Ar Livre em Ipira

Primando por ações que visem qualidade de vida, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social tem desenvolvido e executado diversos projetos, todos voltados à prevenção, principalmente a pessoas da Melhor Idade.

Tendo consciência de que hoje, principalmente em virtude da correria do dia a dia e da ocupação cada vez estar maior, as atividades físicas estão sendo cada vez mais aconselhadas, pois objetiva a qualidade de vida, incluindo a autoestima, a sensação de bem estar e a socialização.

Através da parceria da Administração Municipal de Ipira com o Consórcio Machadinho e Tractebel Energia/S.A atendendo ao Projeto de instalação, foram instaladas amis duas Academias ao Ar Livre, uma na sede e outra no Bairro dos Estudantes. O município de Ipira recebeu através de convênio assinado com o Consórcio Machadinho o valor de R$ 44. 040,00 para auxiliar na compra dos equipamentos.

O local além de oferecer aparelhos de ginástica de forma gratuita ainda possui um grande diferencial, estar ao ar livre, em contato com a natureza, proporcionando bem estar aos participantes e o mais importante, está à disposição de todos que tenham interesse de manter uma vida mais saudável e feliz.