Sociedade e Coral Aliança completam 92 anos de História

A Sociedade foi fundada no dia 01 de Outubro de 1921 e completou nesta terça-feira (01), 92 anos de fundação, de história. A confraternização foi realizada no Domingo (29). Na oportunidade, participaram 11 corais da Região. Cada coral teve a oportunidade de apresentar três hinos.

No ato, a Administração Municipal de Ipira assinou com o Coral Aliança, como forma de incentivo a cultura Ipirense, um convênio no valor de R$ 3.200,00.

De acordo com a Presidente da Sociedade Aliança, Sandra Schmidt, o valor repassado pela Prefeitura Municipal ajuda a suprir parte das despesas com o regente do Coral Aliança, pois a Sociedade tem o objetivo de manter a cultura e as tradições deste povo.

Conforme o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, é de extrema importância esses encontros para permanecer viva a nossa cultura através do canto.

Ainda na oportunidade, Voni Weber Port e Edith Ruth Schütz receberam das mãos da Diretoria da Sociedade, o Diploma de Sócias Honorárias. O Coral é regido hoje por Alípio Land.