Ipira conquista nota 7,1 no IDEB nos anos iniciais

Município é conveniado ao sistema de ensino desde 2007 e tem mais de 700 alunos beneficiados

Ipira é conveniada ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2007 e se destacou no Índice de Avaliação da Educação Básica (IDEB) de 2015. Em Santa Catarina, quatro dos dez melhores IDEBs dos anos iniciais são de municípios conveniados e Ipira obteve a nota 7,1. Mais de 700 alunos são beneficiados hoje com o sistema de ensino em Ipira.

Os municípios conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil contam com uma ampla estrutura pedagógica. Eles recebem além do material didático, o acesso ao Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Sandra Dani Ravanelli, o resultado é fruto da parceria de 10 anos entre o município e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. “O sistema apresenta conteúdos articulados e metodologia específica para orientação dos professores com sugestões de atividades. Oferece uma assessoria pedagógica, além de disponibilizar o portal como ferramenta complementar”, enfatizou a Secretária.