Onze alunos Ipirenses conquistaram títulos na OBMEP

Não é de hoje que a Educação de Ipira é referência e tem se destacado cada vez mais inclusive a nível nacional. Isso tudo, graças a uma equipe de docentes comprometida e qualificada para oferecer um ensino diferenciado e de qualidade aos estudantes Ipirenses.

Prova disso, foi o resultado obtido na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(OBMEP) que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O Município de Ipira mais uma vez se sente orgulhoso pela classificação dos alunos da Escola Hedi Klein Matzenbacher que participaram da OBMEP e conquistaram medalhas.

Luise Schulte conquistou medalha de ouro e irá para o Rio de Janeiro, Cauana Pereira Moraes, prata, Lyandra Manteufel, Milena Andreis, Guilherme Oliveira e Carlos Henrique Garcia conquistaram bronze e Anderson Belotto Angeli, Eriélcio Silva, Igor Lugarini e Gabriel Jeu Nunes Campos Silva e Tatiane Keila Model Hack, mensão honrosa.

Além do título na OBMEP, a estudante Milena Andreis também se classificou na Olimpíada de Lingua Portuguesa e estará representando o Município em Fortaleza/CE.

“É um grande orgulho termos alunos que representam tão bem nosso Município, mas nossos agradecimentos especiais também as professoras de Matemática, Clair Garcia e Andréia Garcia que auxiliam nossos joens na busca e realização de seus sonhos”, pontuou a Secretária de Educação Sandra Ravanelli.

Para parabenizar a todos pelas conquistas, o Prefeito Emerson recebeu na última semana de uma forma carinhosa em seu Gabinete, os alunos e professores.

“Congratulações aos alunos, às professoras orientadoras, à escola e a todos que acreditam em uma Ipira cada vez melhor a partir de trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido em nosso Município”, afirmou o Prefeito.