Ipira realizará a Campanha “Novembro Azul”

Nos dias corridos e estressantes em que vivemos atualmente, é extremamente necessário que todos façam exames médicos constantes e periódicos para descartar quaisquer possibilidades de doenças. E é com essa preocupação que a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira tem trabalhado para orientar e prevenir doenças.

Após finalizar a Campanha “Outubro Rosa” onde 568 mulheres participaram, estará iniciando o “Novembro Azul” com o objetivo de conscientizar e prevenir a população masculina sobre o câncer de próstata. A Campanha estará sendo realizada durante todo o mês de Novembro e é destinada a homens com 40 anos ou mais. Na Unidade de Linha Filadélfia será realizado todas as terças-feira e nas Unidades da Sede e Bairro dos Estudantes todos os dias.

A estimativa da Secretaria é de que essa Campanha, novamente seja um sucesso, pois a maior demonstração de coragem de um Homem é a PREVENÇÃO.

             Saiba por que é tão importante realizar o exame

             O câncer de próstata é o tumor mais frequente no homem, atrás apenas dos tumores de pele. É o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados.

A recomendação é que homens a partir de 40 anos façam os exames preventivos anualmente, pois quando diagnosticado precocemente, as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.