Secretaria de Saúde promove mais um Encontro de Gestantes em Ipira

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira promoveu no dia 11, sexta-feira mais um Encontro de Gestantes. O encontro aconteceu no Espaço Multiuso da Academia de Saúde e contou com a participação de alguns profissionais da área.

Na oportunidade, a Odontóloga Natalia Radel enfatizou assuntos relacionados aos cuidados com a higiene bucal das gestantes e do bebê, importância da amamentação no peito para o correto desenvolvimento dos maxilares do bebê, hábitos nocivos para a saúde bucal da criança, tais como o uso de chupetas e mamadeiras com líquidos adoçados. Logo após, a nutricionista, Rosana Batistelli orientou as futuras mamães sobre uma alimentação balanceada e correta. Finalizando, a Enfermeira Diana Potrich, repassou informações de extrema importância, tais como, cuidados com o uso do álcool e tabagismo na gestação, cuidados com uso excessivo de chás, orientações para as queixas mais freqüentes na gestação (náuseas, vômitos, tonturas) dentre outros.

O encontro faz parte do Projeto Pequeno Ipirense, que visa prestar assistência à saúde da mamãe e do bebê, organizada de forma a atender às reais necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde.