Prova de encerramento em Ipira (SC) define campeões da temporada da Copa Scherer 4×4 neste sábado

Ipira – A temporada deste ano da Copa Scherer 4×4 de jeep raid está chegando ao fim. Neste sábado, em Ipira (SC), o maior campeonato offroad de Santa Catarina irá realizar a última prova, que promete ser emocionante do início ao fim. Depois de etapas em sete cidades, a disputa pelo troféu de campeão nas três categorias segue indefinidos e os melhores pilotos e navegadores de 2016 só serão conhecidos quando o último ponto for computado.

Diferente das tradicionais provas de automobilismo onde o vencedor é quem chega primeiro, na Copa Scherer 4×4 o que conta é a regularidade. Ganha a dupla que conseguir manter a média imposta pela organização. Para se ter uma ideia da dificuldade, a planilha do raid deste sábado tem 63 páginas com mais de 600 referências. Por isso, a prova é considerada técnica – exigindo sincronismo entre piloto e navegador – e também imprevisível.

A largada será à tarde, precisamente às 16h01, em frente à Praça Geraldo Dieckmann, no centro de Ipira. Dali, os competidores partem para um percurso de desafios de 65 quilômetros. A maior parte será em meio à eucaliptos numa área de reflorestamento no interior, com diferentes tipos de piso que irão impor alternância constante na média de velocidade.

A organização da etapa final está sob responsabilidade do jeep clube Piratuba/Ipira Off Road, que há 20 anos promove eventos ligados ao esporte 4×4. Aliás, a tradição dos anfitriões tem concedido a eles o privilégio de fazer a prova de encerramento há alguns anos e, assim, ver coroados os campeões da temporada. “Estamos vivendo a expectativa de uma grande final de campeonato. Estamos trabalhando com o apoio dos integrantes do nosso jeep clube para estar à altura dessa responsabilidade”, avalia o diretor da prova Henry Kirst.

A chegada da etapa de Ipira será em frente ao Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, na Avenida Governador Colombo Sales, a partir das 19h30. A cerimônia de premiação com a festa dos campeões da temporada começa às 20h30, no mesmo local.

Mais informações na página oficial no Facebook (/copascherer4x4carbonfree. 

Crédito: Herton Farias

Assessoria de Imprensa

(49) 98812.5321