Nova Casa Colonial é inaugurada em grande estilo em Ipira

Ipira é um Município que tem sua economia baseada principalmente na agricultura. Procurando simplificar a vida das pessoas, pensou-se num espaço amplo e diferenciado para que fosse possível facilitar a comercialização dos produtos provenientes dos cooperados do município de Ipira que compõe Agricultura Familiar.

Através de grandes parcerias, foi projetada uma nova Casa Colonial, com características da arquitetura alemã, atraindo assim ainda mais a atenção de turistas para adquirir os produtos.

A obra que foi inaugurada e entregue a população no último sábado, 26, contou com pronunciamento das autoridades e logo após um delicioso café colonial, onde os presentes puderam degustar e apreciaram mais de 40 itens de doces e salgados, preparados pelos próprios sócios da casa.

Num valor total de R$ 274 mil, a execução da obra contou com a parceria da Cooperativa dos Produtores Agroindustriais do Município de Ipira – CPAMI, Programa SC Rural, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, Consórcio Machadinho e Administração Municipal de Ipira.

Para a Extensionista da Epagri, Mari Lucia Lissa Dal Prá, que acompanha a Cooperativa desde o início de suas atividades, a CPAMI como qualquer outra entidade tem altos e baixos. “Estamos a 21 anos transformando e vendendo nossos produtos, com boa aceitação no mercado local e regional o que nos credencia buscar capacitação para melhorar cada vez mais nossos produtos e como consequência a vida dos cooperados”, afirmou Mari Lúcia.

Parceiros da Obra:

SC Rural – R$ 125.130,00