Município de Ipira forma 104 alunos

Conforme diversas publicações nos mais conceituados veículos de comunicação, o Município de Ipira já alcançou os melhores índices de Educação de Santa Catarina e até mesmo do Brasil. Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido de toda uma equipe que busca sempre o melhor para oferecer em educação aos estudantes Ipirenses.

Na última semana, a Rede Municipal de Educação formou 48 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, sendo 39 estudantes da Escola Municipal Hedi Klein Matzenbacher e nove da Escola Municipal Waldomiro Liessen de Linha Filadélfia.

Além dos jovens, mais 56 alunos da Escola Infantil Bem Me Quer de Linha Filadélfia e do Centro de Educação infantil Chapeuzinho Vermelho e da Escola Infantil Risco e Rabisco da sede, também conquistaram a sua primeira formatura.

Os dois eventos foram realizados no Clube Aliança e contaram com uma participação expressiva de alunos, pais, professores e convidados.

Como é de costume, após a formatura da Educação Infantil, foi realizado o tradicional baile à fantasia, com uma decoração belíssima a comemoração foi completa, alunos, pais e professores fantasiados dos mais diversos personagens caíram na dança e festejaram muito.

Para a Administração Municipal de Ipira, é um orgulho muito grande poder participar de todas as conquistas na vida estudantil das crianças e jovens, além de ser gratificante estar compartilhando de momentos únicos e tão importantes na vida dos Ipirenses.

“Muito mais do que termos aprovados alunos com conhecimentos científicos, temos a certeza de que formamos crianças e jovens com dignidade suficiente para seguir sua caminhada de forma consciente. Como consequência virá certamente o sucesso profissional, financeiro e também o afetivo. A Formatura é um momento solene que resgata em todos a esperança e a fé, pois vemos pessoas buscando seus objetivos e acreditando que podemos ter um mundo melhor”, afirmou o Prefeito Emerson.