“Saúde na Escola” tem continuidade em Ipira

O Programa “Saúde na Escola” é uma parceria entre as escolas do município e a Secretaria Municipal de Saúde.

Atendendo ao pedido da professora Suleina Stockmann, no dia 20.02, a Cirurgiã Dentista Ângela C. Borsatti, ministrou uma palestra para os alunos do 5º Ano I, abordando temas que integram a apostila do sistema de ensino Positivo, sendo eles: diferenciação da dentição temporária (de leite) e permanente, função dos dentes, importância da higienização dental e correta, alimentação entre outros.

Após a palestra a auxiliar em saúde bucal Lucimari G. Pires foi responsável pelo momento de descontração (treinamento) onde aconteceu a revelação da placa bacteriana (que fica destacada onde não ocorre a correta remoção) e após a higienização para que os alunos pudessem entender onde estavam falhando na escovação.

A Secretaria de Saúde disponibiliza atendimento diretamente aos alunos em todas as escolas, onde cada aluno é avaliado no início do ano letivo e retornam para atendimento clínico quando necessário.

“Queremos agradecer o convite e salientar que tanto a saúde bucal como geral são muito importantes para que o aluno consiga tirar o máximo de proveito no seu aprendizado, pois ninguém aprende sentindo dor e frisar que a Secretaria está sempre à disposição de todos”, pontou o Secretário de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks.