Projeto “CRAS na Comunidade” tem continuidade em Ipira

Com o objetivo de levar informações sobre o maior número de assuntos possíveis as famílias, o Centro de Referência de Assistência Social de Ipira tem dado continuidade ao Projeto “CRAS na Comunidade”, que está na 2º edição.

Esse ano o tema escolhido para trabalhar foi “Pequenas Corrupções”, na Comunidade de Linha Putinga, que visa provocar a reflexão e conscientizar as pessoas de que não são só as grandes corrupções que acontecem e nem só na política que elas estão envolvidas.

Conforme a Psicóloga do CRAS, que tem trabalhado nas Comunidades, Ketty Fabíola Biazim, elas acontecem também no nosso dia a dia, quando furamos uma fila, compramos um CD/DVD pirata, fazemos uso de Benefícios como Bolsa Família ou Auxílio Doença quando não necessitamos, quando sonegamos impostos, quando utilizamos sinal de SKY gato.

“Enfim, são inúmeras as pequenas corrupções do cotidiano que por vezes não nos damos conta e apenas enxergamos as grandes corrupções na política. Tudo que é grande hoje começou pequeno! Então temos que nos policiar mais, mudar velhos hábitos, para ensinarmos a essa nova geração que serão os futuros políticos do nosso país que não existe meio certo ou meio errado, mas sim o certo e o errado”, pontou ela.

“Também explanamos um pouco sobre educação dos filhos e Medidas Sócias Educativas, pelo aumento de adolescentes cometendo atos infracionais em nosso município. É uma medida necessária para chamar atenção dos pais ao seu real papel, sobre dar limites, regras e uma orientação adequada aos filhos”, enfatizaram as responsáveis pelo trabalho, Psicóloga Ketty Fabíola Biazim e Assistente Social, Mildred Cristina Feiten.