Conselho Municipal de Saúde trata diversos assuntos em reunião mensal

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão com funções de deliberar, controlar e fiscalizar as ações e os serviços de saúde a nível Municipal. Em Ipira, o Conselho foi criado pela Lei Complementar n º 003/93.

Cumprindo suas funções rigorosamente, na última semana fazendo parte do calendário mensal, os membros reuniram-se para deliberar sobre temas de grande pertinência, onde foram discutidos diversos assuntos. Primeiramente foi feita a apreciação e aprovação por unanimidade do relatório anual de gestão do ano 2016, algumas das atividades realizadas pela Secretaria, “Caminhada Orientada” e “Hidroginástica na Melhor Idade”, contratação de profissional médico 40 horas, ampliação da Unidade Básica de Saúde de Linha Filadélfia, vacinação contra HPV para os meninos nas escolas (com 13 anos de idade), vacinação contra gripe que iniciará no dia 17 de Abril, onde nesse ano, inclui também os professores, encontro de gestante que faz parte do Projeto “Pequeno Ipirense”, doação de sangue, onde a Secretaria de Saúde disponibiliza transporte para levar os doadores até o Hemosc de Joaçaba, Processo Seletivo Agente Comunitário de Saúde que está com as inscrições abertas e alguns auxílios.

Conforme a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cidiane Pedrussi, as reuniões mensais são de extrema importância e a participação dos membros mais ainda, pois juntos são discutidos diversos assuntos e decidido o que é melhor para todos, Município e cidadãos.