Secretaria de Saúde de Ipira realiza mais uma Campanha de Doação de sangue

Infelizmente centenas de acidentes, cirurgias que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias que necessitam de transfusões, são fatalidades que acontecem todos os dias.

Por este motivo a doação de sangue é tão importante e doar é um ato simples, tranqüilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Uma única doação de sangue pode salvar muitas vidas.

Sabendo da importância de um gesto tão simples, mas que pode salvar milhares de vidas e procurando ajudar as pessoas que necessitam deste singelo ato de solidariedade a vida, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira deslocou até o HEMOSC, Unidade de Joaçaba, no dia 29 de Março, 15 doadores para mais uma coleta de sangue.

Para o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks, todas aquelas pessoas que têm experimentado o prazer de “oferecer vida” conhecem o sentimento de satisfação que o ato de doar produz. “Em nome da Secretaria Municipal de Saúde quero agradecer a todos os doadores que participaram de mais este gesto de solidariedade”, finalizou o Secretário.