Projeto “Arte de Cozinhar” tem início em Ipira

Com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura da alimentação, dando ênfase á comidas saudáveis e equilibradas, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho e principalmente como potenciais empreendedores na área de alimentos, após visita técnica realizada pelos alunos no dia 24 de março, onde os mesmos tiveram acesso à forma de produção, conhecendo as agroindústrias e propriedades familiares do Município, iniciou na última semana a oficina prática e teórica do Projeto “Arte de Cozinhar” que está sendo ministrada na cozinha de aprendizagem.

O projeto destina-se a crianças, adolescentes e jovens de 10 a 18 anos. As inscrições dos interessados foram realizadas durante o mês de março, com registro de procura muito maior do que o esperado, superando as 60 vagas lançadas inicialmente.

A execução está sendo viabilizada através da parceria do Município com as empresas Engie Brasil e Consórcio Machadinho, que também já foram parceiras em diversos outros Projetos executados por Ipira.