Iniciados os trabalhos para a construção do Centro de Atividades Culturais em Ipira

Embora muitos pensem que envelhecer significa deixar de desenvolver-se, adoecer e afastar-se de tudo, na verdade, existem possibilidades da pessoa continuar ativa e de manter uma boa qualidade de vida. Existem hoje movimentos muito fortes com relação aos espaços dedicados à terceira idade, como Centros de Convivência, Centros de Referência, Universidades da Terceira Idade, entre outros.

Estes espaços promovem atividades em grupo direcionadas aos idosos, com diferentes objetivos, porém, a interação promovida nas atividades gera um retorno extremamente significativo a cada um dos participantes.

A Administração Municipal de Ipira, compreendendo que a interação social é um fator de proteção no envelhecimento ativo e saudável e que deve fazer parte do curso de vida, vem desenvolvendo diversas atividades que promovam o bem estar e a melhora de qualidade de vida da comunidade.

Além disso, quer proporcionar momentos de lazer e descontração, com locais amplos, apropriados e confortáveis para a melhor idade realizar seus encontros. Para isso, deu inicio na última semana nos trabalhos de construção de um novo Centro de Atividades Culturais em atenção ao Contrato de Repasse com o Ministério da Culturaqueserá construído próximo ao Espaço Cultural.

Para execução da obra serão investidos R$ 379.425,44.