Ipira finaliza mais um Campeonato Municipal de Bolão entre Empresas

A última quinta-feira, (04) foi dia de decisão em Ipira. Seis times estiveram nas pistas do Clube Aliança para a final do terceiro Campeonato Municipal de Bolão 23 Misto, entre Empresas, Entidades e Autônomos. Os torcedores, que compareceram em grande número, acompanharam uma disputa acirrada, que foi decidida por poucos pontos de diferença entre os primeiros colocados. A equipe Auto Posto Amizade levou com o título de campeã.

Os organizadores já aguardavam uma final bem disputada, pois os times que chegaram à última rodada tinham médias parecidas e nada estava definido. “Foi surpreendente, se levarmos em conta o nível dos atletas e o equilíbrio das equipes. A final foi digna de aplausos, muito parelha”, conta o diretor de Esporte de Ipira, Gilson Luiz da Silva.

O Auto Posto Amizade levou o troféu de primeiro lugar com 2.011 pinos marcado na final. O Banco do Brasil foi o segundo colocado com 1.983 pinos e o terceiro lugar ficou com o Torra Torra que marcou 1.935 pinos.

Os “Braços de Ouro” masculinos, que são os atletas que mais pontuaram no campeonato, foram Fernando Augsten, que é atleta da CME e fez 920 pinos e Cristian Pooter, que não é atleta da CME e derrubou 520 pinos. Entre as mulheres, os “Braços de Ouro” foram Marilei Knebel, da CME, com 489 pinos e Fiorentina Brenstropp, que não atua pela CME e fez 480 pinos. O Campeonato iniciou em março e contou com a participação de 12 equipes.

De acordo com o Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva, houve ótima participação de público. “Sentimos que conseguimos envolver as entidades, empresas e autônomos, pois esse era nosso objetivo, portanto, sem dúvidas o Campeonato veio para ficar e fazer parte das competições que são realizadas durante o ano”, adianta o diretor.