Ipira oferece Oficinas para o Comércio alavancar as vendas

Com o objetivo de capacitar e oferecer apoio ao maior número de pessoas possível, a Administração de Ipira em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE realizou no dia 09 de Maio mais uma oficina, “SEI Vender”, destinado aos Empresários e as pessoas com interesse de melhorar suas vendas no Município.

A capacitação que aconteceu junto ao Espaço Cultural do Município de Ipira contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, vários representantes do comércio local dos municípios de Ipira e Piratuba, interessados em alavancar seus negócios e atender a demanda.

O evento foi organizado pelos Agentes de Desenvolvimento Local Oladimir Odi Rese e Marilene Borges, com apoio do Sebrae e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Indústria e Comércio.

A oficina foi ministrada por Consultor do SEBRAE, Euler com o objetivo de qualificar e fortalecer os Empreendedores, onde por meio de técnicas oportunizou aos participantes a possibilidade de aprender utilizando ferrramentas para melhorar suas vendas.

Na oportunidade o palestrante falou ainda sobre qualidades a serem desenvolvidas para melhorar as vendas reconhecendo a importância do marketing na organização, com a seguinte frase: “Marketing é a satisfação do cliente em forma de benefício”.

“Devemos ressaltar a importância dos trabalhos do Projeto Integrar que estão sendo desenvolvido em conjuntos com os municípios e vizinhos, Alto Bela Vista, Peritiba e Piratuba, pois esta oficina é uma das ações proporcionadas aos munícipes para desenvolver suas atividades e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.