Secretaria de Saúde de Ipira realiza coleta de sangue

Centenas de acidentes, cirurgias que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias que necessitam de transfusões, acontecem infelizmente todos os dias.

O sangue funciona como um meio de transporte de suma importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante e doar sangue é um ato simples, tranqüilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Uma única doação de sangue pode salvar muitas vidas.

Procurando atender as pessoas que necessitam deste singelo ato de solidariedade a vida, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira através do HEMOSC, Unidade de Joaçaba realizou no dia 15 de Outubro na Unidade de Saúde do Bairro dos Estudantes mais uma coleta de sangue. O ato aconteceu durante todo o dia, com início as 08h e término às 16h30min. Neste importante gesto de solidariedade, 96 pessoas compareceram a Unidade para a doação.

De acordo com a Responsável pelo Posto de Saúde do Bairro dos Estudantes, Daniella Tofolo, a campanha foi um sucesso, pois todas aquelas pessoas que têm experimentado o prazer de “oferecer vida” conhecem o sentimento de satisfação que o ato de doar produz.  Em nome da secretaria municipal de saúde quero agradecer a todos os doadores que participaram de mais este gesto de solidariedade e também a todas as agentes comunitárias de saúde que não mediram esforços para o êxito desta campanha.