Ipira dá início à elaboração do Plano Municipal de Cultura

O Município de Ipira iniciou a primeira etapa para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. No primeiro momento foi criado um grupo de gestores para elaborar um cronograma de atividades de modo a garantir o cumprimento das ações num período de seis meses com reuniões internas e alinhamento entre equipe técnica e a preparação das ações de sensibilidade da comunidade.

Os planos de cultura são elaborados pelos conselhos municipais de cultura, a partir das diretrizes definidas nas conferências e têm por finalidade o planejamento e a implementação de políticas públicas de longo prazo para a proteção e promoção da diversidade cultural brasileira.

Vale lembrar que Ipira tem buscado espaço para desenvolver e fortalecer ainda mais a Cultura do Município. Recentemente o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese esteve participando em Florianópolis de uma reunião do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – Congesc, para tratar de uma série de assuntos relacionados à cultura, onde na oportunidade ficou eleito como Coordenador de Formação, representando a região da Amauc.