Secretaria de Saúde de Ipira realiza mais um Encontro de Gestantes

Sabendo da importância de um acompanhamento de qualidade no momento mais importante que é a formação de uma vida, a Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira promoveu na tarde de 07 de Junho mais um Encontro de Gestantes. As atividades desenvolvidas fazem parte do Projeto “Pequeno Ipirense”. 

O momento aconteceu na Academia de Saúde e contou com a participação de 16 gestantes. Na oportunidade, as futuras mamães tiveram a oportunidade de ouvir diversas profissionais, que esclareceram dúvidas e explicaram um pouco sobre essa fase de tantas mudanças, mas imprescindível para a formação de novas vidas. Isabel Cristina Antunes, Psicóloga que trabalhou sobre a Psicologia na Gravidez, Natália Radel, Odontóloga sobre higiene bucal da mamãe e do bebê, chupetas e mamadeiras, Fisioterapeuta Gisele trabalhou a Técnica de massagem Indiana Shantala, que é uma prática Integrativa e Complementar difundida pelo Ministério da Saúde e a Farmacêutica, Janaina Spanholi sobre Assistência Farmacêutica na gestação.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks, como o município participa da rede cegonha que preconiza a participação em grupo de gestantes para orientações e troca de informações, entre elas mesmas e com os profissionais, saindo do ambiente profissional que é a consulta individual e interagindo com as demais futuras mamães, é sempre muito importante que elas participem. “Estamos muito satisfeitos, pois nosso Encontro contou com uma participação expressiva de gestantes”, afirmou o Secretário.

O próximo encontro acontece no dia 31 de julho sobre a amamentação também na Academia de Saúde e está aberto a todas as gestantes do Município que tenham interesse de participar.