Administração Municipal de Ipira repassará R$ 50 mil para APAE

A Administração Municipal de Ipira primando por oferecer um ensino de qualidade e diferenciado a todos os cidadãos Ipirenses e procurando manter o programa de cooperação financeira entre o Município e a Escola Especial “Semente de Esperança” – APAE de Ipira assinou um Termo de Cooperação com a Entidade, na ordem de R$ 50 mil reais.

O valor será utilizado para o pagamento dos profissionais que atuam na APAE e, além disso, garantirá a manutenção de veículos, alimentação e custeio das demais despesas operacionais da associação, para possibilitar os direitos sociais às todas as pessoas portadoras de deficiências que frequentam e necessitam da APAE de Ipira.

“Esses recursos são de extrema importância para darmos continuidade aos serviços que a instituição presta de forma gratuita e com toda a qualidade que nossos alunos merecem”, enfatizou a Presidente da APAE, Jaci Schneider.

Para o Prefeito Emerson, é muito importante manter parcerias e com a APAE não é diferente. “Devemos sempre priorizar as ações que vão beneficiar a população, e nesse caso, o benefício é em prol daquelas pessoas que necessitam de atenção especial, o que com certeza fizemos sempre com muito carinho e compromisso. Conseguimos incrementar consideravelmente o valor do repasse, garantindo assim a instituição independência no comando de suas ações”, afirmou o Prefeito.

A “Escola Especial Semente de Esperança” mantida pela APAE de Ipira, atende hoje 58 alunos que estão regularmente matriculados e mais 7 que recebem apenas atendimento clínico dos Municípios de Ipira, Piratuba e Peritiba.