Contribuintes com débito na Prefeitura de Ipira poderão regularizar dívidas

A Câmara de Vereadores de Ipira aprovou o programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2017. A proposta encaminhada pelo Executivo pretende dar prazo e isentar multas e juros de quem negociar débitos com a Prefeitura.

Todo contribuinte poderá regularizar suas dívidas, fazendo o parcelamento ou ainda, para quem optar pelo pagamento a vista, receberá a amortização de 100% dos juros e multas.

Também há a possibilidade de parcelamento da dívida em até 24 vezes. Os interessados em estar se regularizando junto ao Município devem procurar a Prefeitura Municipal, no setor de tributação até o dia 30 de Setembro. Quem possui algum tipo de débito, como IPTU, alvarás, taxas, ISS, horas máquinas e outros tributos em atraso, terá a oportunidade de quitar ou negociar.

“É uma forma que estabelecemos para que os contribuintes possam deixar tudo em dia. Essas pendências acarretam problemas para o contribuinte, pois quando necessitar de uma Negativa Municipal, por exemplo, a mesma não poderá ser emitida, pois está em divida ativa. Vale lembrar ainda que os recursos serão investidos em melhorias nas mais diversas áreas, ou seja, retorna para os munícipes como forma de benefícios”, explica o Prefeito.