Ipira é palco do Festival Dança Catarina

Município será um dos representantes da SDR na Etapa Regional

Na terça-feira (15), Ipira foi Palco da Etapa Microrregional do Festival Dança Catarina, promovido pela Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) em parceria com a Gerência de Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia (SDR). Nas categorias Infanto Juvenil e Mirim Dança Livre, Ipira conquistou os primeiros lugares, coordenadas pela Professora Simone Minks.

O festival contou com a participação das unidades escolares dos municípios de Ipira, Alto Bela Vista, Concórdia, e Irani, nas categorias Mirim (7 a 11 anos) e Infanto-juvenil (12 a 15 anos), nos estilos dança livre, danças populares e folclóricas e danças de salão.

De acordo com integrador Esportivo da SDR, Gladimir Dutra da Cunha, o grande público que acompanhou o evento teve a oportunidade de assistir apresentações de alto nível. “Mais uma vez o Festival Dança Catarina foi um sucesso em nossa região”, comenta Gladimir.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, o festival foi um espetáculo, agradando ao grande público presente, pois eventos dessa natureza presenteiam a população em geral e é motivo de muito orgulho a todos os participantes.

“Parabéns a todos os envolvidos, especialmente a Professora Simone Minks, que muito se empenha para bem representar Ipira e a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio pela parceria na realização de mais um evento”, destacou o Prefeito, Emerson.

Os vencedores receberam troféus e medalhas e estarão representando a SDR de Concórdia na etapa regional que acontece em Três Barras, no mês de novembro.

Classificação:

CATEGORIA MIRIM LIVRE

1º LUGAR: EBM HEDI KLEIN MATZENBACHER DE IPIRA

CATEGORIA INFANTO JUVENIL DANÇA DE SALÃO

1º LUGAR: CASAL – ANDRESSA RECALCATE E WILLIAN FINGER AZEVEDO DA ESCOLA EDUCAÇÃO BASICA DOGELLO GOSS DE CONCORDIA
2º LUGAR: CASAL – KEILA LAIS MULLER E GUSTAVO ALEX BOURCHARDT DA ESCOLA EDUCAÇÃO BASICA TEIXEIRA DE FREITAS DE ALTO BELA VISTA

CATEGORIA INFANTO JUVENIL – DANÇA FOLCLORICA

1º LUGAR – EEB DOGELLO GOSS DE CONCÓRDIA