Delegados do OP definem onde serão investidos mais de R$ 100 mil reais

A Administração Municipal de Ipira promoveu 14 reuniões nas comunidades, Bairro e Sede do Município com o intuito de fazer uma prestação de contas e ouvir os anseios e definir as prioridades da população Ipirense através das audiências públicas do Orçamento Participativo – OP 2017.

As audiências ouviram mais de 700 moradores do município que elegeram seus representantes como delegados do OP, os quais tiveram a incumbência de levantar as prioridades da comunidade e apresentar para administração Municipal.

No último dia 04 de Julho junto ao Espaço Cultural, os 74 delegados eleitos em cada Comunidade reuniram-se com o Prefeito Emerson Ari Reichert e representantes do Governo Municipal para apresentar suas reinvindicações e priorizar os investimentos de cada comunidade. Parte do orçamento do Município é destinado para investimentos nessas prioridades levantadas pelas comunidades com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população Ipirense.

O Prefeito Emerson destacou a Importância desta ferramenta que chega a 13ª edição e já distribuiu mais de R$ 1,3 milhões de reais através do OP, oferecendo aos munícipes a oportunidade de opinar no encaminhamento das ações públicas e contribuir na definição dos projetos a serem executados em benefício da população nas mais diversas áreas.

Esse ano os participantes das Audiências Públicas também tiveram a incumbência de opinar e levantar as prioridades que serão usadas na elaboração do Plano Pluri Anual – PPA 2018-2021, sendo essa ferramenta um mecanismo participativo e representativo dos anseios da população em relação ao futuro do Município. Além disso, a partir de agora a Administração usará essas informações para a Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2018, que disponibilizará um orçamento de R$ 102.630,72 para serem investidos nas comunidades através do OP.