Administração Municipal de Ipira repassa Trator à Associação para auxiliar nas atividades agrícolas

A Administração Municipal de Ipira esteve reunida no dia 16.10, com a nova Associação de Agricultores formada no Município. O objetivo da reunião foi à assinatura de um Termo de Permissão de Uso Gratuito de um trator e implementos agrícolas.

Os equipamentos atenderão à Associação, que é composta pelas comunidades de Linha dos Pintos, Linha Alto Santana, Linha Península e parte de Linha São Luiz, seguindo calendário pré fixado e ordenado pela Associação.

Os equipamentos serão gerenciados pela diretoria da nova Associação, atendendo as demandas apresentadas pelos agricultores das comunidades envolvidas.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, disponibilizar estes equipamentos para a Associação de agricultores é a forma mais viável para fomentar e subsidiar os serviços agrícolas necessários aos agricultores. “Os equipamentos cedidos somam um investimento de aproximadamente R$ 170.000,00 e atendem ao Programa de fortalecimento das Associações de Agricultores do Município”, destacou o Prefeito.